A inteligencia das formigas é fora de sério !!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPMXN-yYqw-ia3DJ1M_8uIG1GIu9XoeRX7zp2TLpWnrfd9NWkdnEKIboGxN_0DKH7i2hVzdEUCeSi-EtdFSNLYudO5ygHFmb-rkCJWbHcluoEBGVWBOuOIG2gfbl74YwPHUkD_ano5svU/s400/images1U9SHT9W.jpg)
As formigas são um povo impotente; todavia, no verão preparam a sua comida. (Provérbios 30.25). O formigueiro trabalha incansavelmente para construir grandes tufos na superfície da terra que, representa imponentes castelos, debaixo dos quais abrem vastos caminhos subterrâneos. O trabalho deste minúsculo e insignificante inseto contribui de forma decisiva para o equilíbrio do planeta e para a sustentabilidade do meio ambiente_ e tudo graças ao seu dinamismo e entrosamento. As formigas, com o seu enigmático mundo, deram vida aos versos de famosos poetas, como o escritor português Teixeira Pascoaes, que deixou-nos registrada esta linda sentença: Todo o enigma da vida está fechado na cabeça de uma formiga. Realmente, as formigas nos ensinam importantes lições de persistência, disposição, dinamismo, coragem e inteligência. Se em nossas atividades cotidianas almejamos chegar ao ensejo de grande conquistas, temos de aperfeiçoar nossos relacionamentos, ser proativos e trabalhar unidos, como fazem as formigas. Há outros versículos que também exalta o dinamismo das formigas e exorta-nos a copiar a sua persistência e sabedoria. Em Provérbios 6.6 é dito: Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio. Construir algo é próprio do ser humano. Então, trabalhe você também para levantar grandes castelos sobre a Rocha Eterna, tendo como base estas palavras do
Mestre: Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela ( Mateus 16.18). Palavra de Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário