Seja bem vindo ao nosso blog!!

Seja bem vindo ao nosso blog!!

sábado, 9 de janeiro de 2016

O poder das Palavras!!


Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito. Até o tolo, quando se cala, será reputado por sábio; E.  o que cerrar os seus lábios, sábio será.
Provérbios 17.27,28.
 As guerras começam por causa de palavras que geralmente são mal entendidas ou são faladas em momentos inoportunos A paz acontece quando os homens se unem, negociam. Dependendo do modo como são faladas, as palavras tanto podem unir quanto separar as pessoas. Por isso Aristóteles, filósofo grego, declarou: "Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples". O apóstolo Tiago falou que a língua é um pequeno membro, mas gloria-se de grandes coisas (Tiago 3.5).
Ore ao Senhor neste dia pedindo mais sabedoria para dominar sua língua. Esse pequeno membro pode contaminar todo o corpo. O Senhor Jesus falou que o que contamina espiritualmente o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca. pois da boca procedem as palavras oriundas do coração (Mateus 15.18,19).
O coração é um tesouro submerso no fundo de nosso ser. Ele é o centro de nossas emoções, Controle suas emoções. Você poderá extrair de seu coração riquezas de incomparável valor. Não fale palavras que contaminem a alma ou ofendam outras pessoas. Fale no tempo certo, no tempo de Deus. Há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3.1-8). Se você souber dominar sua língua, certamente se tornará uma pessoa abençoada e capaz de construir bons relacionamentos. Palavra de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário