Seja bem vindo ao nosso blog!!

Seja bem vindo ao nosso blog!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11.30.

Estas lindas palavras do Mestre ratificam a disposição de Deus em ajudar-nos a caminhar quando estamos sobrecarregados com as preocupações, quando nos curvamos com o peso da cruz e fazemos a mesma pergunta feita pelas mulheres que seguiam rumo ao sepulcro de Jesus: Quem nos revolverá a pedra do sepulcro?
Em nosso cotidiano, somos muitas vezes pressionados pelas aflições do dia a dia e afligidos pelo fardo das ansiedades, das dúvidas e dos temores que acabam conduzindo-nos a uma luta interior, ao abismo escuro dos devaneios. O peso da pressão causado pelo sentimento de culpa impulsiona-nos para baixo e quer jogar-nos no charco de lodo, no fundo do poço, e embaraçar-nos com os cuidados deste mundo. Assim, caminhamos com dificuldades pelo estreito da vida e não conseguimos chegar aos nossos objetivos propostos. Todavia, o Deus do impossível apresenta-nos a solução para todos os problemas e ajudar-nos a suportar a pressão colocando-nos de pé. Ele diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
(Mateus 11.28). Nós atendemos à Sua convocação, e então, somos tirados de um lago horrível, de um charco de lodo, temos os nossos pés firmados em uma rocha e passamos a entoar um novo cântico de vitória (Salmo 40.2,3). Neste dia, Deus convida-nos a tomarmos o jugo de Cristo e a lançarmos sobre Ele as nossas ansiedades.
Jesus está conosco diariamente, cumprindo Suas promessas e cuidando de nós. Palavra de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário