Seja bem vindo ao nosso blog!!

Seja bem vindo ao nosso blog!!

sábado, 12 de setembro de 2015

Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dente.(Salmo 124.6).

As tribulações acontecem na vida do justo com o propósito de conscientiza-lo de que Deus é soberanamente  poderoso para abençoar todos nós. O poderoso Senhor dos senhores também quer lembrar-nos de que todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por Ele o Amém, para gloria Deus, por nós (2 Coríntios 1.20). Outras vezes, as tribulações nos sobre- veem com o objetivo de mostrar-nos o quanto somos falhos e precisamos arrepender-nos
de nossos pecados, reconciliar-nos e humilhar-nos diante da presença do Altíssimo. O salmista utilizou uma linguagem metafórica para ilustrar o grande livramento de Deus à Sua Igreja. Se por um lado Ele nos submete a provações, por outro, também abre portas e faz-nos escapar dos labirintos da vida, conduzindo-nos altaneiros em Seus braços pela superfície do encapelado mar.
Não obtemos o livramento simplesmente por nossos méritos, mas por causa da bondade, graça e misericórdia divinas. O que dizem as Escrituras? Não veio sobre vós tentações, senão humanas; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podereis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (1 Coríntios 10.13). Sendo assim, aproveite este dia e ore, reconhecendo a soberania divina , e repita o que disse o salmista:
Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles, então, nos teriam engolidos vivos ( Salmo 124.2,3). Palavra de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário