Seja bem vindo ao nosso blog!!

Seja bem vindo ao nosso blog!!

sábado, 5 de setembro de 2015

Tenho visto a este povo, Eis que é povo obstinado..(Êxodo 32.9a)



FOTO: AS BENS AVENTURANÇAS. Cansado de esperar o retorno de Moisés do monte Sinai, os filhos de Israel pressionaram Arão a que esculpisse um ídolo, e disseram: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu (Êxodo 32.1). Só Deus sabe diagnosticar perfeitamente o coração obstinado e aplicar a dosagem certa do medicamento que irá curar, de forma definitiva, a alma doente.
O Senhor tratou com o povo de Israel severamente, repreendendo-o em pleno deserto, e permitindo que, naquele dia, três mil homens fossem mortos por causa da idolatria. Deus alinha a nossa vida, fazendo-nos passar pela Sua reta justiça, assim como o escultor usa suas ferramentas para dar formas à madeira bruta extraída do seio da mata. As nossas imperfeições são purificadas e os nossos pecados, queimados pelo fogo das provações, a fim de aprendermos a depender da soberania divina e aprofundarmos cada vez mais a nossa comunhão com o todo-poderoso Senhor dos Exércitos,
Tornando-nos Seus filhos amados. Neste dia, esvaziemos- nos de todos os empecilhos que ocupam o lugar de Deus e confiemos nele como o nosso guia, que nos conduz ao porto seguro, ao lugar da santidade, da bênção, da fartura e da mais completa vitória.
Consideremos as tribulações como um treinamento que nos faz amadurecer, tornando-nos servos humildes e obedientes ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Palavra de Vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário