Seja bem vindo ao nosso blog!!

Seja bem vindo ao nosso blog!!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Responsabilidade do Ministério!!

Jonas, um dos profetas menores do Antigo Testamento, exerceu o seu ministério profético no Reino do Norte, Israel, durante o reinado de Jeroboão (2 Reis 14.23-25) A sua missão foi advertir aos habitantes de Nínive do juízo e castigo divinos que estavam preste a cair sobre aquela cidade. Deus ordenou que Jonas fosse pregar o arrependimento àquele povo cruel, que não sabia dircenir entre a mão direita e a esquerda (Jonas 4.11). Porem, discordando da misericórdia do Senhor, Jonas levantou-se para fugir de diante da face de Deus, e embarcou em um navio para Társis (Jonas 1.3).
O resultado foi que Deus enviou uma grande tempestade que quase afundou o navio onde o profeta estava. Como desfecho, Jonas foi jogado no mar, e um grande peixe o tragou e vomitou-o depois nas imediações de Nínive. Se você foi incubido de uma missão pelo Senhor, não faça como Jonas, Não tente assumir o controle de sua própria vida. Obedeça a voz do Espírito Santo. Pregue aos pecadores o Evangelho de arrependimento e perdão . Pregue a mensagem de salvação aos perdidos . Lembre-se de que por seu  intermédio Deus poderá salvar uma cidade da destruição . Você foi comissionado por Jesus para pregar. Não negligencie esta missão . Obedeça a ordem de Jesus , que disse: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura (Marcos 16.15) _ Todo o tempo que você puder fale de Cristo para um pecador,  Milhares de almas estão indo pro inferno  a todos os minutos. MLTM.
.......................................................................................................
Meus queridos amigos, tenham como regra geral que o Espírito de Deus não faz por nós aquilo que nós mesmos podemos fazer - C.H.Spurgeon-                                                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário